O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, defendeu, nesta segunda-feira (28), um novo ciclo de planejamento econômico no país, com maior participação do setor produtivo.
A declaração foi feita durante a posse da nova presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), Isabela Suarez, na sede da entidade, no Comércio.

Foto: Divulgação
Neto destacou a relevância histórica da ACB, fundada em 1811, e ressaltou que a entidade pode ser um espaço estratégico para discutir caminhos de desenvolvimento.
“O Brasil não pode mais viver de apagar incêndio. A cada instante é uma crise, é um problema. A gente precisa pensar estruturalmente, mudar as bases do pensamento e da contribuição econômica do país a partir de uma participação direta dos empresários”, afirmou.
Segundo ele, é preciso construir uma aliança sólida entre quem produz e quem governa, garantindo previsibilidade e estabilidade: “Mais do que nunca, é necessário esse compromisso de quem gera emprego e sustenta a economia brasileira, em um grande pensamento conjunto e de projeção para o futuro”.