Morre Dona Jacira, mãe de Emicida e Fióti, aos 60 anos

Morre Dona Jacira, mãe de Emicida e Fióti, aos 60 anos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução/Instagram

Publicado em 28/07/2025 às 14:39 / Leia em 2 minutos

Dona Jacira, mãe dos rappers Emicida e Evandro Fióti, morreu nesta segunda-feira (28), aos 60 anos. Ela estava internada em um hospital da capital paulista. A informação foi confirmada ao portal Uol pelo próprio Fióti.

Apesar da causa da morte não ter sido informada, Dona Jacira convivia com o diagnóstico de lúpus e fazia hemodiálise há mais de 25 anos.

Além dos rappers, Jaciara também deixa as filhas Katia e de Katiane.

Nascida em São Paulo, Jacira ficou ainda mais conhecida por ter sua autobiografia Café, lançada em 2018. Ela também foi responsável por lançar uma coleção de bonecas feitas a partir de retalhos descartados. Em 2022, ela foi destaque de um documentário do GNT que falava sobre legado.

Briga de família

Em abril deste ano, dona Jacira acabou virando destaque na mídia após falar abertamente sobre a briga dos filhos, Emicida e Fióti, que acabaram finalizando a parceria empresarial e artística na Laboratório Fantasma. O caso segue correndo na justiça.

Na ocasião, ela saiu em defesa de Fióti, que estava sendo acusado de uma irregularidade nas contas da empresa, da qual era sócio com o irmão.

“As hienas nos rondam, querem nossa queda. Mas não conseguirão. Fióti, sua dor é nossa dor. Quando a injustiça se instala, com todo respeito ao jurídico, as mediações de conflitos e estratégias para restabelecer a ordem é muito importante. Porém eu, Dona Jacira, digo que a maldição lançada em forma de calúnia deve ser retirada. Pela boca que a lançou. Antes que seja tarde“, escreveu, na época.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia