Carolina Dieckmmann abre o coração sobre a dor da ausência de Preta Gil: ‘A vida é uma confusão’

Carolina Dieckmmann abre o coração sobre a dor da ausência de Preta Gil: ‘A vida é uma confusão’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura, com informações de Quem!

Reprodução

Publicado em 28/07/2025 às 13:47 / Leia em 2 minutos

Carolina Dieckmmann, de 46 anos, abriu seu coração nas redes sociais, nesta segunda-feira (28), sobre a dor da ausência de sua melhor amiga, Preta Gil (1974–2025), que morreu aos 50 anos, no dia 20 de julho, em decorrência de um câncer, e foi velada em uma cerimônia pública realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro na última sexta-feira (25).

“A vida é uma confusão. Às vezes, nem o tempo consegue se manter organizado. Tenho ido e voltado a tantos lugares em que estive com ela. Sem ordem, com amor. Talvez o amor seja justamente o único capaz de reunir todos os tempos e as confusões. O resto, nem existe. E Preta atravessa… Ela é o sempre.”

Dieckmmann perdeu, há uma semana, Preta Gil, sua melhor amiga. A cantora estava nos Estados Unidos para tratamento experimental contra câncer, acompanhada pela atriz. Elas voltariam juntas ao Brasil, no domingo (20). Preta iria embarcar em uma UTI aérea, mas passou mal dentro da ambulância a caminho do aeroporto e não resistiu.

A atriz tem publicado no Instagram diversos textos em homenagem à cantora, e se emocionou com a despedida no velório, na sexta-feira (25). “Foram tantos aplausos, Preta! Seu povo cantando… uníssono, sem parar. As ruas, as placas, as pessoas; bonito demais de ver”, escreveu a artista após a cerimônia.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia