Uma das grandes amigas de Preta Gil, Jude Paulla voltou a prestar uma emocionante homenagem à cantora, que faleceu no último dia 20 de julho, em decorrência de complicações de um câncer no intestino. No relato compartilhado através das redes sociais, a DJ falou sobre a força de vontade de Preta durante o tratamento e os desafios nessa reta final.
“Ela era muito otimista em relação a cura, inclusive passamos por muitos momentos lá nos eua que eu pensava: agora ela vai desistir! E ela não desistia. Isso não tava no vocabulário dela! Ela tinha sede de viver (…) Nos últimos dias ela sempre dizia pra mim que estava morrendo! E eu pra disfarçar sempre respondia: ESTAMOS TODOS! hahaha Ela ficava puta porque eu não levava a sério e não queria levar a conversa pra um lado triste, mas ela só queria “normalizar” o que viria acontecer. A sabedoria dela vinha daí!! Ela sempre foi sábia e até os últimos momentos ela me ensinou e eu só tô entendendo aos poucos com o passar dos dias”, declarou.
No desabafo, Jude ainda relembrou o quanto ela e a filha do cantor e compositor Gilberto Gil ficaram mais próximas: “Eu sei que luto é silêncio mas eu tenho vontade de falar e escrever e expor toda hora o quanto eu amo a preta em tudo quanto é lugar! Isso não é arrependimento de não ter dito em vida porque o que a gente mais fez foi se amar (…) Na nossa temporada em NY, o que a gente mais fez foi ser carinhosa uma com a outra! Se eu ficasse muito longe, ela já me gritava pra ir pra perto e vice versa. Antes da doença nossa forma de demonstrar amor eram outras, menos sendo grudenta. Essa doença é horrível em todos os sentidos, mas a gente se amou de uma forma como nunca tinha acontecido antes. E isso jamais será um agradecimento por ter acontecido dessa forma o nosso amor se transformar, mas que bom que deu tempo da gente experimentar uma nova forma de amar.”