Um dos grandes amigos de Preta Gil, Gominho voltou a se pronunciar nesta sexta-feira (25) sobre o processo de luto após a morte da cantora. Na frente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde acontece o velório da artista, o apresentador falou sobre o sentimento de “alívio” ao ver o fim do sofrimento da amiga, que lutava contra um câncer no intestino há dois anos.
“Para mim foi um alívio mesmo, eu usei a palavra alívio e as pessoas acharam… E aí foi muito louco, porque todo mundo que já conviveu com algum paciente em estado terminal entendeu isso, você vive um luto diário e é algo meio perturbador”, disse ele, em entrevista coletiva.
Gominho, que chegou a deixar seu emprego em Salvador para cuidar de Preta Gil durante o tratamento, contou que mesmo após a morte da amiga, prefere manter a leveza que ficou marcado por todo o relacionamento dos dois. “Trouxe alfazema e passei no cabelinho dela, sorrindo e falando besteira no ouvido dela”.
O apresentador também contou que, ao perceber a piora do quadro de saúde da cantora, começou a rezar pedindo que a amiga descansasse em paz. “Eu estava cansado de ver ela sofrer, para mim não valia mais”.
Não sendo egoísta, mas eu vendo ela sofrer ficava exausto de ela sofrer. E aí então, na quinta-feira, quando me ligaram falando que não tinha mais solução, eu comecei a pedir a Deus: ‘por favor, leve minha amiga em paz”. E ela foi em paz, descansando, quietinha”.