O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, encerrou o segundo trimestre de 2025 com crescimento expressivo na movimentação de passageiros e voos comerciais. Entre abril e junho, passaram pelo terminal 1,8 milhão de passageiros — aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2024.
No mesmo intervalo, foram registrados 13.437 voos comerciais, volume 5,9% superior ao do segundo trimestre do ano passado. O desempenho positivo reflete a ampliação da malha aérea operada no aeroporto.
Entre as novidades, destacam-se os voos para Aracaju, Porto Alegre e Curitiba, além do reforço nas frequências para João Pessoa, Recife, Goiânia, Vitória e São Luís, todos operados pela GOL. A Latam também ampliou suas operações com mais voos para Brasília e Guarulhos.
Crescimento global da VINCI Airports
A rede VINCI Airports, da qual o aeroporto de Salvador faz parte, registrou um crescimento global de 6,7% no segundo trimestre de 2025, totalizando mais de 86 milhões de passageiros.
O aumento foi impulsionado por uma maior oferta de assentos, sobretudo de companhias de baixo custo, e pela forte demanda por rotas de longa distância, que tiveram crescimento de 11%. Lisboa, Edimburgo e London Gatwick se destacaram com a expansão de conexões internacionais.
A China foi um dos principais motores do crescimento, com aumento de 66% no tráfego com o Japão em relação a 2024. O aeroporto de Phnom Penh, no Camboja, cresceu 15%, enquanto terminais em Monterrey (México), Budapeste (Hungria) e Cabo Verde também apresentaram desempenho expressivo. Em Portugal, os voos de longa distância continuam fortes, especialmente para o Brasil e os EUA. Edimburgo teve alta de 30% no tráfego internacional, puxada por rotas para a América do Norte.