A Polícia Federal apreendeu na manhã desta sexta-feira (18) cerca de 14 mil dólares durante uma operação de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles.
Além da residência de Bolsonaro, o escritório político do ex-presidente na sede do Partido Liberal (PL), na capital federal, também foi alvo da ação da PF.
Durante a operação, Bolsonaro foi levado à sede da Polícia Federal, onde foi determinada, pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a colocação de uma tornozeleira eletrônica. A medida faz parte de um pacote de restrições imposto ao ex-presidente.
Entre as determinações, Bolsonaro deverá permanecer em casa no período das 19h às 6h, além de cumprir recolhimento domiciliar nos finais de semana. Ele também foi proibido de acessar as redes sociais e de se comunicar com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, seu filho, atualmente licenciado do mandato.
Outra medida imposta é a proibição de contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros.
Jair Bolsonaro é réu no processo que investiga a tentativa de golpe de Estado e ataques ao sistema democrático do país. A operação desta sexta-feira é parte do desdobramento das investigações conduzidas pelo STF e pela Polícia Federal.