Gaby Amarantos desabafa sobre compulsão alimentar: ‘Tive confusão mental’

Gaby Amarantos desabafa sobre compulsão alimentar: ‘Tive confusão mental’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Maicon Douglas

Publicado em 17/07/2025 às 12:46 / Leia em 2 minutos

A cantora Gaby Amarantos, que perdeu 30 quilos e chegou aos 60, voltou a comentar sobre o seu processo de emagrecimento e novo estilo de vida. Em entrevista ao gshow, a artista contou que precisou recorrer à terapia para identificar que sofria de compulsão alimentar. “Muitas coisas me faziam ganhar peso, estava beirando uma compulsão alimentar. Fiz terapia só para compulsão alimentar. Tive episódios que realmente me preocuparam e me fizeram pedir ajuda, pois já estava com confusão mental, com a cabeça cheia de problemas, vários distúrbios e ansiedades. Percebi que precisava cuidar da minha saúde mental e ter a disciplina de cuidar do meu corpo”, afirmou Gaby que, além de uma alimentação balanceada e rotina de treinos, também faz reposição hormonal e uso de vitaminas, enzimas e suplementação.

No bate-papo, ela ainda explicou que o irmão diabético, Gabriel, morto no dia 12 de junho, e outras pessoas da família com a mesma doença, foram sua grande inspiração para buscar ter um estilo de vida mais saudável. “O Gabriel é minha grande inspiração. Ele foi o responsável por essa virada de chave para eu emagrecer. Foram dois anos com uma vida saudável, com disciplina. Hoje conquistei o que eu queria. Faz 10 anos que estou lutando para só ver os resultados que comecei a lutar há dois anos. O que eu recomendo para as pessoas é paciência e disciplina”, aconselha. “Continuo com minhas curvas, malho bastante a bunda com muito agachamento. Sou brasileira da Amazônia, sou regada no sangue a açaí, tacacá. Nunca tive uma relação tão maravilhosa com o espelho como agora. Toda hora quero me olhar e estou amando o que estou vendo”, completa.

Gaby adiantou ainda que o público pode esperar muitas novidades do seu trabalho: “São muitos projetos esse ano. Estou preparando um álbum novo, todos os convites que estou recebendo para representar a música do Pará, da Amazônia no mundo. Estou no filme ‘Macunaíma’, que é um projeto muito relevante para o cinema. Fazer cinema é algo que me deixa muito feliz. Meu foco é levar essa multiartista que eu sou a continuar levando minha cultura.”

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia