Dona Ruth quebra o silêncio após perder guarda de Léo para Murilo Huff: ‘Voltei a viver o luto’

Dona Ruth quebra o silêncio após perder guarda de Léo para Murilo Huff: ‘Voltei a viver o luto’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Reprodução/TV Globo/Instagram

Publicado em 13/07/2025 às 22:49 / Leia em 4 minutos

Em entrevista ao “Fantástico”, exibida neste domingo (13), Dona Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, falou pela primeira vez sobre a disputa judicial com o cantor Murilo Huff pela guarda de Léo, filho da artista e único neto de Ruth.

A decisão da Justiça concedeu a guarda provisória da criança ao pai, após acusações de negligência e alienação parental contra a avó.

Durante a conversa, Dona Ruth afirmou que mantinha uma relação de convivência com Murilo até o início do processo, que foi protocolado por ele no mês passado.

Ela rebateu as acusações feitas pela defesa do cantor e negou ter cometido qualquer ato de negligência. “Ele sempre conviveu com a família lá e ama o pai dele. Sempre quis que convivessem todos juntos”, disse.

A Justiça definiu que Léo, de 5 anos, passará a morar com o pai, e que as visitas de Dona Ruth devem acontecer em finais de semana alternados, das 18h de sexta-feira até o mesmo horário no domingo, com divisão de feriados e férias.

Ela declarou que a mudança a fez reviver o luto pela perda da filha: “Quando eu me vi sem o meu neto, eu voltei a viver esse luto”.

Ruth também comentou sobre o patrimônio deixado por Marília, reforçando que Léo é o único herdeiro da artista. “Cem por cento”, afirmou.

Segundo ela, tanto ela quanto Murilo têm autorização judicial para movimentar a herança do menino, mas todas as contas estão atualmente bloqueadas.

Além da batalha pela guarda, Dona Ruth está no centro de outra polêmica. Famílias das vítimas do acidente aéreo que matou Marília em 2021 alegam que ela teria exigido a maior parte da indenização da seguradora.

A apólice foi de US$ 1 milhão e, segundo relatos, Ruth teria ficado com metade do valor, transferido para a conta do neto.

As demais famílias teriam recebido valores em torno de US$ 100 mil cada. A versão é contestada pela defesa de Ruth, que afirma que a divisão foi determinada pela Justiça e que as acusações fazem parte de uma campanha de difamação.

No processo judicial, documentos apontam, ainda, que a avó teria escondido de Murilo informações sobre medicamentos do neto, como o uso de antibióticos.

Trechos de conversas com babás teriam sido anexados, com frases como “não fala pro Murilo que ele tá tomando antibiótico” e “esconde o remédio”. Para o juiz, tais condutas prejudicaram a confiança entre os responsáveis e impactaram emocionalmente a criança.

A defesa de Ruth nega qualquer má-fé e afirma que ela está sendo alvo de ataques orquestrados nas redes sociais.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia