Enquanto segue em disputa judicial a guarda de Léo, filho de Marília Mendonça, entre a avó Ruth Moreira e o pai Murilo Huff, outra figura importante relacionada ao legado da cantora é o empresário Wander Oliveira. Ele foi sócio da artista em sua primeira empresa e detém 50% dos direitos sobre obras gravadas e escritas por Marília durante o período em que esteve vinculada ao escritório Workshow, do qual é fundador.
Wander conheceu Marília quando ela tinha 13 anos e a levou para Goiânia, onde funcionava seu escritório voltado ao desenvolvimento de novos artistas. A cantora começou sua carreira escrevendo músicas para outros nomes do sertanejo. Foram cerca de oito anos atuando como compositora antes de iniciar sua trajetória como intérprete, em 2015. O sucesso veio com o hit “Infiel”, que impulsionou sua carreira solo em um mercado até então dominado por homens.
Além de sócio e empresário, Wander foi figura próxima da artista, a quem ela chamava de “Wandão”. Em entrevista ao canal de André Piunti, no YouTube, ele relembrou a relação com a cantora e comentou sobre os negócios mantidos após sua morte.
“Está tudo tranquilo. A gente conversa muito com a Dona Ruth, eu tenho uma relação com ela. A gente lança duas músicas da Marília por ano, trabalha muito nas rádios, investe nas redes sociais dela. Continuo fazendo o trabalho como se a Marília ainda estivesse conosco. Ela é uma das artistas que mais gera receita no digital”, afirmou.
Segundo Wander, a ausência da artista ainda é sentida diariamente no escritório. “A gente fala dela todo dia, desenha projetos com o nome da Marília. Se eu disser que tudo voltou ao normal, estarei mentindo. Esse vazio vai existir pra sempre”, declarou. Ele também contou que, nos primeiros meses após o acidente aéreo que vitimou a cantora em 2021, ainda pegava o telefone à noite sem acreditar na perda.
Atualmente, além de atuar no ramo musical, Wander Oliveira é empresário em outros setores, como o de bares e o de energia solar. Ele é casado com Thaty Soares e tem uma filha.