Uma fotógrafa, o seu filho, uma amiga e uma noiva acabaram hospitalizados após a sessão de fotos para casamento ter sido interrompida por uma tempestade de raios repentina. As informações são da coluna Page Not Found, no Extra.
Na última terça-feira (1/7), Brianna Pendley estava tirando fotos de Katie McDaniel antes do seu casamento este mês, quando uma tempestade desabou rapidamente em Carvers Gap, na Montanha Roan, na Carolina do Norte (EUA), perto da divisa com o Tennessee.
Brianna estava acompanhada do filho, Landry, e de uma amiga, Kelly. Assim que a chuva apertou, o grupo se refugiou debaixo de uma pequena árvore, o que não é recomendado.
“Estávamos amontoados em um pequeno círculo, meio que rindo do que tinha acabado de acontecer, e então, em milésimos de segundos, estávamos no chão gritando porque um raio havia atingido a árvore e o solo sob o qual estávamos”, cotnou a fotógrafa em postagem no Facebook. “Senti a eletricidade nos meus pés e pernas e vi fumaça saindo do chão, então sabia que não era nada bom”, acrescentou ela.
Depois de ver seu filho “caído de lado”, a fotógrafa pegou o menino nos braços e, com o resto do grupo, desceu a montanha correndo Todos estavam cobertos de terra. Ela relatou ter visto um clarão “muito forte” e “fumaça” vindo do chão.
“Se isso nos tivesse matado, provavelmente não saberíamos por quê”, declarou.
“Assim que o raio caiu e imediatamente caímos no chão, meu primeiro instinto foi que tínhamos que sair dali. “Achei que a árvore ia cair quando o raio a atingiu. Ouvi um estalo”, contou Katie à emissora WCNC.
Segundo o Conselho Nacional de Segurança contra Raios, a Carolina do Norte foi classificada entre os cinco estados com maior número de mortes relacionadas a raios entre 2015 e 2024.
Os quatro foram atendidos em hospital próximo e ouviram ter tido “sorte de estarem vivos, porque algo assim normalmente termina em desfechos menos felizes”. Eles ficaram com vergões (lesões avermelhadas) na pele provocadas pelo raio. As marcas ficaram especialmente expostas em Brianna e Landry. Os dois precisaram de mais cuidados.
“Foi muito imprevisível. A tempestade passou em cinco minutos, e não sei se vou conseguir fazer trilhas depois disso”, comentou a fotógrafa.