Roberto Valverde critica comércio local, fala em milícia e propõe regras mais rígidas para o bairro
Um vídeo publicado nas redes sociais do empresário e conselheiro de administração Roberto Valverde, que tem cerca de 30 mil seguidores, ganhou repercussão nesta semana ao trazer críticas contundentes à situação atual do bairro da Barra, um dos mais tradicionais e turísticos de Salvador.
Na gravação, Valverde afirma que a região “poderia ser um Leblon”, em referência ao bairro nobre do Rio de Janeiro, mas que, segundo ele, está atualmente em situação de “esculhambação”. O empresário sugere que medidas mais rígidas precisam ser adotadas para transformar a Barra e critica o que chama de presença da “malocada” no local.
Ainda no vídeo, o empresário afirma que parte da região estaria sob influência da milícia, que atuaria por meio de negócios como distribuidoras de bebidas. Ele propõe que haja apenas uma distribuidora funcionando para todo o bairro, alegando que esses estabelecimentos atrairiam “tráfico de drogas, prostituição e o farofeiro que pega a caixa de som e vai na praia”.
“Isso é um absurdo, esculhamba o local. Tem que ter regra, como a proibição de poluição sonora, concessão de espaço para quiosque, regulamentação do tipo de comércio que pode ter. Tirar a malocada do bairro”, afirmou.
Por fim, Valverde defende que associações de moradores promovam audiências públicas e intensifiquem o diálogo com os órgãos municipais para que mudanças estruturais aconteçam na região.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram