Filhas mais velhas de Raul Seixas vivem nos EUA e só se conheceram adultas; conheça história

Filhas mais velhas de Raul Seixas vivem nos EUA e só se conheceram adultas; conheça história

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Reprodução

Publicado em 03/07/2025 às 12:23 / Leia em 3 minutos

As comemorações pelos 80 anos de Raul Seixas, que incluem a série documental Raul Seixas: Eu Sou, no Globoplay, têm sido acompanhadas de longe por duas de suas filhas: Simone Vanoy e Scarlet Seixas. Ambas vivem nos Estados Unidos desde a infância e mantêm uma relação marcada pela distância com a história do pai, um dos maiores ícones do rock brasileiro.

As duas só se conheceram pessoalmente já adultas, durante as gravações do documentário Raul — O Início, o Fim e o Meio, lançado em 2012. Antes disso, nunca haviam se encontrado, apesar de compartilharem não só o parentesco, mas também a experiência de crescer afastadas do artista.

Simone, de 54 anos, é a primogênita de Raul Seixas. Filha de Edith Wisner, primeira esposa do cantor, ela se mudou para os Estados Unidos com a mãe após o fim do casamento, em 1974. Desde então, construiu a vida fora do Brasil e não mantém fluência na língua portuguesa. Discreta, tem perfil reservado e mantém suas redes sociais privadas.

Simone Vanoy, filha mais velha de Raul Seixas, com a mãe, Edith Wisner — Foto: reprodução/ facebook

No documentário, Simone relembra a sensação de abandono que marcou a juventude. “Passei minha adolescência achando também que ele não queria saber de mim”, contou. Ela não teve um convívio próximo com Raul e cresceu distante da figura paterna.

Hoje, é bióloga de formação e atua ao lado do marido, Neil Vannoy, em uma empresa de consultoria financeira nos EUA. Ela não tem filhos e raramente aparece em público, embora seja vista ocasionalmente em fotos compartilhadas por Scarlet, sua irmã por parte de pai.

Já Scarlet Seixas, de 49 anos, é filha de Gloria Vaquer, segunda esposa de Raul Seixas, falecida em janeiro de 2024. Com presença ativa nas redes sociais, Scarlet utiliza seus perfis como uma forma de manter viva a memória do pai e dialogar com os fãs do cantor. Ela também vive nos Estados Unidos, onde se mudou ainda na infância, e teve contato com Raul apenas nos primeiros anos de vida.

Casada com um americano, é mãe de dois filhos: Dakota, de 28 anos — frequentemente apontado pelos seguidores como muito parecido com o avô — e Ty, de 19. Dakota, por sua vez, já é pai de uma adolescente, Krysta Skye, de 13 anos, única bisneta conhecida de Raul Seixas.

Scarlet Seixas com a mãe Gloria, que morreu em janeiro de 2024 — Foto: reprodução/ facebook

As duas compartilham laços com Vivi Seixas, filha caçula do cantor e da produtora Kika Seixas, última companheira do artista. Vivi, que vive no Brasil e atua como DJ, mantém viva a obra do pai com trabalhos musicais, homenagens e participação em projetos ligados ao legado de Raul, que morreu em 1989.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia