O atacante português Diogo Jota, que faleceu na madrugada desta quinta-feira (3), aos 28 anos de idade, após um grave acidente de carro na Espanha, era casado com Rute Cardoso. O casal, que teve três filhos – incluindo uma menina nascida em novembro de 2024, vivia na Inglaterra e oficializou a união há menos de duas semanas, em uma luxuosa cerimônia realizada na cidade do Porto. “Meu sonho virou realidade”, escreveu Rute, ao compartilhar registros da celebração.
Juntos há mais de 10 anos, Rute e Diogo começaram a se relacionar ainda na época da escola, em 2012. Em 2016, em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal, ela relembrou como conheceu o amado. “Eu vim de Jovim quando ingressei no secundário e ficamos na mesma turma. Ele era aplicado, por um lado, desinteressado, por outro. Conseguia tirar boas notas, mas sem estudar muito. Eram só naqueles dois dias antes dos testes”, contou.
Quando o atacante português foi atuar no Atlético de Madrid, na Espanha, Rute decidiu abandonar a faculdade para acompanhar e apoiar o companheiro. “Além de namorada e melhor amiga, sou a fã número um, quero estar presente”, afirmou ela, ao jornal português.
View this post on Instagram