O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (3), após um grave acidente de carro na Espanha. O irmão dele, André Silva, também não resistiu. A tragédia ocorreu na província de Zamora, a cerca de 250 quilômetros de Madri.
De acordo com a Guarda Civil espanhola, o acidente aconteceu por volta de 0h30 (19h30 no horário de Brasília), na região de Cernadilla. As investigações iniciais apontam que o pneu do veículo teria estourado durante uma ultrapassagem, o que fez o motorista perder o controle e resultou na colisão. O carro pegou fogo, mas ainda não há confirmação oficial sobre o que causou o incêndio.
Quando as equipes de resgate chegaram ao local, os dois irmãos já estavam sem vida dentro do automóvel, completamente carbonizado. Inicialmente, as vítimas não puderam ser identificadas visualmente, mas o documento do carro ajudou na identificação. Ainda assim, foi necessário realizar testes de DNA para a confirmação oficial, já que os corpos estavam irreconhecíveis.
Diogo Jota era jogador do Liverpool desde a temporada 2020/21, tendo conquistado títulos como o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga. Pela Seleção de Portugal, foi convocado 50 vezes, marcou 14 gols e integrou os elencos campeões da UEFA Nations League em 2019 e 2025. Também disputou as Eurocopas de 2021 e 2025.
O acidente aconteceu apenas 11 dias após o casamento de Jota com Rute Cardoso. Ele deixa três filhos.