André Luiz da Silva Souza, conhecido no mundo da moda como André Menegry, faleceu nesta segunda-feira (26), aos 61 anos. Menegry comandava a One Models Bahia, uma das maiores agências de modelos do estado, referência na formação de talentos e na promoção da diversidade na moda baiana.
De acordo com amigos próximos, a causa da morte foi uma infecção generalizada, que evoluiu para um choque séptico e agravou um quadro de insuficiência renal crônica.
Ao longo de mais de duas décadas de atuação, André foi um dos pioneiros no cenário fashion de Salvador. Produziu elencos, revelou nomes e idealizou o “Beleza Black”, considerado o maior concurso de beleza negra do Norte/Nordeste.
Seu trabalho influenciou gerações e ajudou a consolidar a presença negra na indústria da moda local. Ele também trabalhou com artistas como Carla Perez e Márcio Victor, e a sua agência participa do Afro Fashion Day, evento promovido pelo jornal Correio, parceiro do Alô Alô Bahia, desde a primeira edição.
A morte de Menegry foi lamentada por diversos profissionais do setor, entre eles o produtor de elenco Pepê Santos, sócio e parceiro de trabalho de André durante dez anos na One Models.
“Era um cara excepcional, tinha um jeito peculiar, de cara fechada, mas tinha um coração enorme. Abraçava e cuidava de todo mundo. Fazia questão de ser esse cara parceiro. Vai deixar um legado muito grande em Salvador, principalmente para a causa negra”, afirmou Pepê.
Natural de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador, André era filho adotivo e não deixa filhos. O sepultamento será realizado nesta terça-feira (27), às 11h, no Cemitério Estação da Saudade, em sua cidade natal.