O cantor e pianista Billy Joel, de 76 anos, suspendeu sua agenda de shows após ser diagnosticado com hidrocefalia de pressão normal, uma condição neurológica que compromete a função cerebral, especialmente em idosos.
O artista norte-americano cancelou 17 apresentações que estavam programadas nos Estados Unidos e Inglaterra, incluindo o retorno previsto para 5 de julho, em Pittsburgh.
A decisão foi comunicada nas redes sociais por meio de uma nota oficial. Segundo o texto, os sintomas da doença, que incluem perda de equilíbrio, problemas de visão e audição, foram agravados pelas últimas apresentações, o que levou os médicos a recomendarem fisioterapia específica e o afastamento imediato dos palcos.
A hidrocefalia de pressão normal é causada pelo acúmulo de líquido nos ventrículos cerebrais, o que pressiona os tecidos ao redor e pode afetar gravemente a coordenação motora e as funções cognitivas.
O último show de Billy Joel ocorreu em 22 de fevereiro, na cidade de Uncasville, Connecticut. No mês seguinte, ele informou que ficaria afastado dos palcos por quatro meses para tratar uma “condição médica” com cirurgia e reabilitação.
Agora, o afastamento foi ampliado por tempo indeterminado. Ainda não há previsão de nova agenda.
A equipe do artista afirmou que Joel está “totalmente comprometido com sua recuperação” e agradeceu o apoio dos fãs.