Nesta sexta-feira, 23, o jornalista César Tralli emocionou-se ao vivo durante o Jornal Hoje, da TV Globo, ao falar sobre a irmã Gabriela, que viveu com deficiência intelectual e morreu em abril de 2018, aos 40 anos. A edição apresentou uma reportagem sobre os altos índices de analfabetismo entre pessoas com deficiência no Brasil. Logo após, o comunicador relembrou os desafios da família:
“É impressionante como as portas costumam ficar mais fechadas do que abertas. Aí, é um esforço da família para abrir alguma porta. Quem tem um filho ou parente assim, sabe quem como é. Eu tive uma irmã com deficiência física e intelectual“, começou.
Gabriela Tralli tinha síndrome de Noonan, condição genética rara que afeta o desenvolvimento físico. No relato, o jornalista contou que sou mãe, Edna Tralli, buscou por escolas que aceitassem Gabriela. Diante dos inúmeros desafios, a jovem conseguiu estudar e também chegou a trabalhar na biblioteca da instituição.
“Ela chegou a ser registrada, ganhou meio salário-mínimo por mês. A dignidade que você traz para esse ser especial e para a família não tem nada no mundo que pague. Quem aceita uma pessoa assim com deficiência vai se tornar um ser humano muito melhor. Vai ser educado a saber tratar com amor, carinho e respeito“.
Confira, abaixo, o trecho:
Simplesmente apaixonada por Cesar Tralli falando sobre dignidade das pessoas com deficiência no Jornal Hoje.
Que homem meu Deus… que homem… pic.twitter.com/kfSSQdehKK
— Babi™️ (@babi) May 23, 2025