Foi resgatado, nesta quinta-feira (9), o cavalo que estava ilhado em um telhado na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, após as enchentes que castigam o estado. O animal foi removido do local com a ajuda de botes. O resgate foi acompanhado por veterinários do Exército.
Durante a ação, que envolveu equipes do Corpo de Bombeiros e Exército, com dois botes, quatro barcos e um jet ski, o animal foi amarrado e colocado na embarcação por volta das 11h.
A situação de Caramelo, como o cavalo foi apelidado, gerou comoção nos últimos dias após ele ser flagrado em cima do telhado de uma casa rodeado pela água, pelo Globocop, na manhã de quarta (8).
Na manhã desta quinta, a primeira dama Janja disse que havia conversado com o comandante das operações do estado sobre o resgate do animal. “Acabo de conversar com o General Hertz, Comandante das Operações no RS, e ele já mobilizou equipes para localizar e fazer o resgate do cavalo em Canoas. Os veterinários do Exército devem acompanhar. Vamos torcer para que o ‘Caramelo’ tenha resistido essa noite”, escreveu em publicação no seu perfil do X, antigo Twitter.
O influenciador Felipe Neto também publicou no X que uma equipe de barco estava indo ao local para resgatar Caramelo. E que se o resgate necessitasse de um helicóptero, pelo menos ele seria alimentado.
Ainda na quarta, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), falou, em entrevista à GloboNews, que a operação para salvar o animal iria exigir o uso de um helicóptero. “Um helicóptero que tenha capacidade de erguer um animal que normalmente tem 500kg, 600kg. Então, estamos preparando a logística para gente poder salvar esse cavalo”, disse Jairo Jorge.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram