Filha de Chico Science, homenageada no enredo da Grande Rio, ironiza escolha de Virginia

Filha de Chico Science, homenageada no enredo da Grande Rio, ironiza escolha de Virginia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Reprodução

Publicado em 23/05/2025 às 14:00 / Leia em 2 minutos

O anúncio de Virginia Fonseca como nova rainha de bateria da Grande Rio gerou repercussão negativa nas redes sociais e críticas vindas até do Recife — cidade que é o berço do Mangue Beat, tema do enredo da escola para o Carnaval de 2026.

Uma das manifestações veio da atriz e cantora Louise França, filha de Chico Science, ícone do movimento musical e cultural, morto em 1997. Logo após a divulgação do nome da influenciadora digital, Louise publicou em seu perfil no Instagram um trecho da música Não Deixe o Samba Morrer, na voz de Alcione. A postagem foi interpretada por seguidores como uma crítica irônica à escolha da escola de Duque de Caxias.

Antes da confirmação de Virginia no posto, representantes da Grande Rio estiveram em Recife no dia 10 de maio para discutir o enredo do próximo desfile. A reunião contou com a presença de nomes ligados diretamente ao Mangue Beat, como Louise França, Goretti (irmã de Chico Science) e Fred Zero Quatro, líder da banda Mundo Livre S/A e também um dos fundadores do movimento.

Representando a escola de samba, participaram do encontro o carnavalesco Antônio Gonzaga, recém-chegado da Portela, e o presidente de honra da Grande Rio, Jayder Soares — um dos articuladores da negociação que levou Virginia Fonseca ao posto de rainha de bateria.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia