Escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027, Salvador deve receber cerca de cinco jogos da competição. Nesta terça-feira (13), uma equipe da Fifa realizou uma visita técnica da Casa de Apostas Arena Fonte Nova como parte dos preparativos para o Mundial. Na ocasião, foram analisados aspectos como gramado, vestiários, arquibancadas, espaços da imprensa, além de segurança, locais para convidados e a área de competição.
“Nós estamos trabalhando atualmente sobre o calendário de partidas e depois desta visita nós vamos confirmar. Em Salvador e em outras cidades, o mínimo vai ser cinco partidas. Será que a Seleção Brasileira vai pisar em Salvador? Não sabemos até agora. Nós temos um sorteio, normalmente entre novembro e dezembro de 2026, e depois vamos saber“, disse Rhiannon Martin, chefe do departamento de Copa do Mundo Feminina da Fifa.
A Federação Internacional de Futebol anunciou, no último dia 7 de maio, os oito estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027, que será disputada entre 24 de junho e 25 de julho, no Brasil. Entre os escolhidos, estão o Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Fonte Nova (Salvador), Arena Itaquera (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Estádio Nacional (Brasília), Arena Castelão (Fortaleza), Estádio Beira-Rio (Porto Alegre) e Arena Pernambuco (Recife).
“Somos profundamente gratos a todas as 12 cidades que participaram de um minucioso e competitivo processo de seleção para sediar a Copa do Mundo Feminina. Foi uma decisão muito difícil. Todas as candidaturas eram de um padrão excepcionalmente alto e demonstraram não apenas paixão, mas também grande capacidade e prontidão para realizar um torneio inesquecível”, declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.