Na véspera do Dia das Mães, bebê que nasceu prematura recebe alta após 70 dias internada

Na véspera do Dia das Mães, bebê que nasceu prematura recebe alta após 70 dias internada

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 11/05/2025 às 21:05 / Leia em 2 minutos

A gente não tá chorando, não, vocês que estão! 🥹 Ser mãe sempre foi o sonho de Thayssa Eduarda Nogueira, que neste domingo (11/05) comemora o Dia das Mães ao lado de sua filha, a pequena Serena, de dois meses, pela primeira vez. A bebê nasceu no dia 28 de fevereiro no Hospital Municipal Albert Schweitzer (HMAS), no Rio de Janeiro, e logo enfrentou 70 dias de internação. A união entre mãe e filha resultou numa história de superação.

Primeira filha de Thayssa, a bebê Serena nasceu prematura, por volta do sexto mês de gestação, pesando apenas 840 gramas e medindo 34cm. Numa gravidez de risco por conta de hipertensão arterial, ela realizou mais de dez consultas de pré-natal na Clínica da Família Fiorello Raymundo e no Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, ambos em Bangu. Apesar das tentativas para manter o bebê na barriga para o nascimento mais seguro, o parto prematuro foi inevitável.

A pequena lutadora ficou quatro dias intubada. Depois, mais 20 no oxigênio e mais 30 dias de suporte ventilatório. E também sete dias em uso de antibiótico. O tempo foi passando, as épocas festivas como carnaval e Páscoa foram no HMAS com seus pais. Seus avós não perdiam um dia de visita. O método Canguru foi importante neste período, aproximando mãe e filha para o contato pele a pele. Com o acompanhamento da equipe de neonatologia da unidade, Serena foi respondendo satisfatoriamente ao tratamento e hoje pesa 2kg e tem 43cm. Ao todo, foram 37 dias na unidade de terapia intensiva (UTI) e 33 dias na unidade de cuidados intermediários (UI).

“Estamos passando o Dia das Mães em casa, estou muito feliz. O que me deu força no período da internação foi ela ter reagido super bem a tudo. Eu tinha certeza que minha filha estava em boas mãos no hospital. Ela é muito esperta e só desejo o melhor para ela”, contou emocionada a mamãe Thayssa, que deixou o hospital com Serena no dia 8 de maio, quando a bebê recebeu alta às vésperas do Dia das Mães.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia