Ao som de ‘Evidências’, Brasil fecha etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica com três ouros

Ao som de ‘Evidências’, Brasil fecha etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica com três ouros

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Agência Brasil

Direitos Reservados via Agência Brasil

Publicado em 11/05/2025 às 21:03 / Leia em 2 minutos

O Brasil fechou a participação na etapa de Portimão, em Portugal, da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, com a conquista de três medalhas de ouro. A primeira medalha dourada do conjunto formado por Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Bárbara Galvão, Mariana Gonçalves, Maria Paula Caminha e Ana Luiza Franceschi veio no último sábado (10) no all-around, que consiste na soma das notas das séries mista e simples de uma competição.

Na série mista, que neste ciclo olímpico é disputada com três bolas e dois arcos, o Brasil exibiu, pela primeira vez, sua coreografia ao som de “Evidências”, música que alcançou grande sucesso nas vozes de Chitãozinho e Xororó. A performance da equipe comandada por Camila Ferezin valeu 26.150 pontos. Na sexta-feira (9), a série simples havia rendido 25.200 pontos. Desta forma, na soma o conjunto verde-amarelo atingiu 51.350 pontos.

Neste domingo (11) o Brasil garantiu outros dois ouros. O primeiro veio nas cinco fitas, aparelho no qual o conjunto brasileiro somou 26.700. Superando a Espanha (prata com 23.050 pontos) e os Estados Unidos (bronze com 20.150 pontos).

A última medalha dourada brasileira veio na série mista (três bolas e dois arcos), novamente ao som de “Evidências”. Esta performance valeu às brasileiras 26.150 pontos, superando os Estados Unidos (prata com 22.300 pontos) e a Espanha (bronze com 22.200 pontos).

“Estamos felizes com nossos resultados em Portimão, trabalhamos duro quando retomamos os treinamentos após os Jogos Olímpicos de Paris. Em nenhum momento desanimamos, pelo contrário. O primeiro Campeonato Mundial no nosso país [que será disputado em agosto de 2025] é motivo de inspiração para seguirmos confiantes e continuarmos lutando em busca de grandes resultados para o nosso país. Nossa estreia não poderia ter sido melhor: três ouros. Uau!”, declarou a técnica Camila Ferezin.]

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia