O Papa Leão XIV fez um apelo pela paz, neste domingo (11), durante uma mensagem aos fiéis que estavam reunidos na Praça São Pedro, no Vaticano. Ele lembrou a Segunda Guerra Mundial e pediu que os líderes mundiais se comprometam com a paz.
“A imensa tragédia da Segunda Guerra Mundial terminou há 80 anos, em 8 de maio, depois de causar 60 milhões de vítimas. No atual cenário dramático de uma Terceira Guerra Mundial em pedaços, como tantas vezes afirmou o Papa Francisco, também eu me dirijo aos poderosos do mundo, repetindo o apelo sempre atual: ‘Nunca mais a guerra!’”, disse.
O papa lembrou o povo da Ucrânia e do Oriente Médio durante seu discurso. “Trago em meu coração os sofrimentos do amado povo ucraniano. Que se faça todo o possível para se alcançar, o quanto antes, uma paz autêntica, justa e duradoura. Que todos os prisioneiros sejam libertos e que as crianças possam retornar às suas famílias.”
O Papa concluiu sua exortação confiando seus apelos à intercessão de Maria. “Quantos outros conflitos existem no mundo! Confio à Rainha da Paz este apelo comovido, para que seja Ela a apresentá-lo ao Senhor Jesus, a fim de obtermos o milagre da paz.”
O líder religioso também deixou uma mensagem pelo Dia das Mães, comemorado em alguns países neste domingo, como o Brasil e a Itália. “Envio uma saudação carinhosa a todas as mães, com uma oração por elas e por aquelas que já estão no Céu. Feliz Dia das Mães!”
As informações são do Vatican News