A atriz e influenciadora Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra, falou sobre os desafios de lidar com a exposição nas redes sociais e a pressão vinda dos comentários que recebe. Em entrevista ao portal Splash, publicada nesta quarta-feira (7), ela refletiu sobre o impacto da visibilidade em sua saúde mental.
Questionada sobre se a exposição compensa, Giulia afirmou que o assunto costuma surgir em sessões de terapia e consultas com a psiquiatra. “Eu me questiono muito disso, principalmente nas minhas crises. Penso que seria mais fácil seguir um caminho convencional. Mas, então, recebo mensagens bonitas, alguém me para na rua e agradece. Isso me dá força para continuar”, afirmou.
Giulia tem usado suas plataformas para falar sobre autoestima, corpo e a desconstrução de padrões de perfeição. “É clichê, mas quando vejo que influencio positivamente, isso me motiva a seguir em frente e ignorar os comentários negativos”, disse.
Ela contou ainda que fotos de biquíni, por exemplo, frequentemente geram reações negativas. “A sensação é de uma guerra psicológica. É muito difícil”, afirmou.
Giulia também reconheceu que a visibilidade ampliada por ser filha de uma atriz famosa aumenta a repercussão de suas publicações. “Isso por si só exige mais coragem. A visibilidade traz carinho e apoio, mas também atrai ataques. O engajamento cresce, mas o hate também”, concluiu.