Na última semana, a empresária Ling, proprietária do Restaurante Kirin, em Salvador, anunciou nas redes sociais que o tradicional espaço de comida oriental, na Rua Guillard Muniz, na Pituba, encerraria suas atividades, após quase 25 anos.
“Agradeço muito por esse período todo de prestígio e convido vocês para uma nova fase”, anunciou a empresária, que também está à frente do Tai San, outro empreendimento da família, com 34 anos de história na cidade. “O Tai San vai continuar”, confirma Ling, sobre o irmão mais velho do Kirin, na Avenida Paulo VI, no mesmo bairro.
Apesar de também servir itens da culinária japonesa, o Kirin mantinha o foco na comida inspirada na gastronomia chinesa, como em Yakisobas, Harumakis, Pãezinhos no Vapor, Porco e Frango Xadrez, Arroz e Bifum Chop Suey. O restaurante apostava em cardápio semelhante ao do Tai San.
Em resposta à postagem, diversos clientes lamentaram a notícia e relembraram histórias no estabelecimento. “Senhora Ling, a senhora não imagina a importância do Kirin para minha família. Meus filhos, hoje adultos, também começaram a viver seus próprios momentos família no Kirin. Muitos momentos marcantes já foram comemorados com vocês”, disse uma seguidora. “Vai deixar muita saudade. Comida excelente, nosso pãozinho chinês preferido”, disse outro.
Ver essa foto no Instagram