Uma exposição em homenagem aos 40 anos da série “Chaves” chega à capital baiana nesta quarta-feira (30). O público poderá conferir mais de 20 cenários disponíveis no piso L1, do Salvador Shopping. Os ingressos custam entre R$ 15 e R$ 50, e podem ser adquiridos na internet.
Os visitantes vão conferir a tradicional Vila do Chaves, a Casa do Seu Madruga, além de conhecer locais que estavam somente no imaginário do público, a exemplo da Sala da Bruxa do 71. Durante a visitação, o público poderá acessar, através do celular, um QR code que o direciona para um audioguia com as vozes dos dubladores originais de Seu Madruga e Chiquinha, tornando a experiência ainda mais imersiva e nostálgica.
A previsão inicial é que a mostra fique em Salvador até o mês de junho, podendo ser prorrogada a depender da demanda. De acordo com Marianna Muniz, gerente de marketing do Salvador Shopping, mais de 5 mil ingressos já foram vendidos. “A nostalgia e o humor atemporal de Chaves têm uma conexão especial com o público e os baianos têm demonstrado um carinho especial pela turma da vila. O seriado transcende gerações, marcando a infância de muitos e continuando a encantar famílias inteiras”, falou.
“Chaves: a exposição” já passou por São Paulo e Porto Alegre, e tem um acervo exclusivo que conta com réplicas de figurinos, itens e roteiros originais da série e, também, do herói Chapolin Colorado. Ambos os personagens foram criados pelo escritor Roberto Gómez Bolaños (1929-2014).
Conhecido carinhosamente como Chespirito, Bolaños tem sua trajetória narrada na exposição. O espaço é ambientado com itens replicados do ator mexicano, como a sua mesa de cabeceira, suas paixões e o icônico quadro do Rei Pelé, um de seus ídolos.
Nesta terça-feira(29), houve a sessão de lançamento, com cobertura do Alô Alô Bahia. Veja fotos e confira o que rolou por lá: