Passageiros de Salvador podem enfrentar atrasos no transporte público nesta quarta-feira (30). O Sindicato dos Rodoviários da Bahia informou que os ônibus das empresas Plataforma e OT Trans terão a saída das garagens retardada como parte de um protesto da categoria.
A ação faz parte da campanha salarial dos trabalhadores, que reivindicam propostas efetivas dos empresários do setor. Segundo o sindicato, quatro reuniões já foram realizadas sem avanços concretos.
Ver essa foto no Instagram
A entidade afirma que os patrões tentam retirar direitos históricos da categoria, como o fim da jornada parcial, mudanças nas folgas de fim de semana e a adoção do banco de horas.
“A mobilização será feita com responsabilidade, mas a luta pelos direitos da categoria será firme”, diz a nota divulgada pelo sindicato. A direção da entidade se reunirá ainda na madrugada desta quarta para definir os horários e a extensão da mobilização nas garagens afetadas.
A paralisação é mais uma etapa da Campanha Salarial 2024, em meio ao que os rodoviários classificam como “desrespeito” por parte das empresas.