O padre Julio Lancellotti, conhecido por sua atuação com populações em situação de rua em São Paulo, se reuniu nesta terça-feira (29) com o Frei Gilson, sacerdote alinhado à extrema-direita e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O encontro aconteceu no convento onde Frei Gilson reside e foi divulgado por ambos nas redes sociais.
“Hoje eu visitei o Frei Gilson, meu irmão querido, e foi uma visita muito agradável. Aquilo que nos une é muito maior do que qualquer coisa que possa nos desunir. Estamos sempre juntos!”, escreveu Lancellotti em publicação acompanhada de uma foto ao lado do religioso.
Ver essa foto no Instagram
A reunião chamou atenção pela diferença de posicionamentos entre os dois líderes católicos. Enquanto Lancellotti atua como coordenador da Pastoral do Povo da Rua e é uma das principais vozes da Igreja na defesa dos direitos humanos e sociais, Frei Gilson tem se notabilizado por falas conservadoras e pela aproximação com grupos bolsonaristas.
O encontro foi tratado com cordialidade por ambos os lados. “Ainda não nos conhecíamos pessoalmente. Foi um momento muito especial: almoçamos juntos, conversamos, rezamos e pudemos conhecer melhor o trabalho um do outro”, disse Frei Gilson, que tem mais de 9 milhões de seguidores no Instagram e 1,5 milhão de ouvintes mensais no Spotify.
Ver essa foto no Instagram