Anitta entra na Justiça para impedir farmacêutica de usar seu nome em cosméticos

Anitta entra na Justiça para impedir farmacêutica de usar seu nome em cosméticos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 29/04/2025 às 16:47 / Leia em 2 minutos

A cantora Anitta abriu uma disputa no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) contra a farmacêutica Farmoquímica para impedir o uso de seu nome em produtos cosméticos.

A Farmoquímica já possui, há quase duas décadas, o registro do nome Annita (com dois “N”) para um vermífugo. No entanto, em 2023, a empresa solicitou ao INPI a ampliação do registro para o segmento de cosméticos — desta vez utilizando a grafia Anitta, idêntica à marca registrada pela cantora desde 2016.

Foto: Reprodução/Redes sociais

O pedido de ampliação gerou reação imediata dos advogados da artista, que argumentam que o uso da marca poderia gerar confusão entre os consumidores. “Não restam dúvidas de que a reprodução do termo ‘ANITTA’, exatamente com a mesma grafia e fonética do termo da Opoente, pode causar confusão dentre os consumidores, sendo a coexistência entre tais marcas impossível”, afirmaram na ação.

A disputa agora será avaliada pelo INPI, que ainda não se pronunciou sobre o caso.

Em nota, a cantora confirmou que moveu a ação para impedir o registro da marca no setor de cosméticos e afirmou que também entrou com pedido próprio para uso da marca Anitta nessa categoria.

A Farmoquímica ainda não se manifestou sobre o processo.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia