Uma discussão envolvendo brasileiros causou confusão no voo AA950 da American Airlines, que partiu de São Paulo rumo a Nova Iorque, na última quinta-feira (24). Após mais de duas horas de atraso no Aeroporto de Guarulhos, uma passageira abordou um dos pilotos ao vê-lo sair do banheiro para questioná-lo sobre a demora.
Comissários intervieram, temendo que a mulher tentasse invadir a cabine. Segundo relatos de passageiros à página Aeroin, a situação escalou: a passageira teria sido empurrada, caída ao chão e, em seguida, passou a xingar um dos comissários em português. “Você não tem vergonha? Eu te dou um chute no seu saco”, teria dito.
A confusão se espalhou pela classe executiva e outros passageiros se envolveram. A passageira que questionou o atraso foi retirada do voo, assim como o marido dela, que estava no assento 1D e gritou durante a discussão. A American Airlines ainda não se manifestou sobre o caso.
Mais confusão em um voo da American Airlines!
Desta vez, uma passageira brasileira foi até a cabine do voo AA950, que partiria de Guarulhos para o JFK, e cobrou o piloto sobre o atraso
Ela foi contida por um dos comissários e, posteriormente, proferiu ofensas homofóbicas. pic.twitter.com/HNfHXrvr0L
— AEROIN (@aero_in) April 28, 2025
O episódio reacende críticas à companhia, que recentemente se envolveu em outra polêmica com brasileiros. A atriz Ingrid Guimarães relatou ter sido coagida por funcionários da empresa durante um embarque em Nova Iorque.
Segundo ela, após já estar sentada na classe executiva, foi pressionada a se mudar para a econômica porque uma cadeira havia quebrado, sob ameaças de que o voo seria atrasado ou ela seria impedida de viajar.
Na ocasião, a American Airlines pediu desculpas, afirmando que um funcionário conversou pessoalmente com Ingrid e que o caso estava sendo investigado.