Daniel Lenhardt, que participou do “BBB 20”, foi batizado em uma igreja cristã e compartilhou a experiência com os seguidores nas redes sociais. Na semana passada, o modelo, de 27 anos, anunciou que deixou o Onlyfans, plataforma de conteúdo adulto que vende nudes na web. As informações são do Extra.
O ex-BBB vinha fazendo sucesso nos últimos comercializando conteúdo sensual e também pelado. Ele anunciou sua entrada na plataforma em novembro de 2022. Na mesma época, revelou publicamente que estava namorando o modelo Marcus Lobo.
Nesta segunda-feira, 28, Daniel usou as redes sociais para falar sobre essa sua nova fase e também sobre sua sexualidade, sendo agora um homem cristão.
Ver essa foto no Instagram
“Eu ainda tenho recebido algumas mensagens sobre o vídeo do batismo, fiquei surpreso ao ver como a intolerância religiosa ainda é tão presente. Gostaria que você entendesse, não se trata de religião. Deixando claro: Minha sexualidade não vai mudar porque me batizei. Jamais irei contra a comunidade LGBTQIA+, eu sou parte dela e sei o quanto é fundamental termos vozes fortes e presentes”, iniciou o ex-BBB.
“Não existe ‘lavagem cerebral’. O que existe é o entendimento de que é sobre Jesus, e não sobre religião. Jesus te ama exatamente como você é. […] O batismo, pra mim, é o reconhecimento de que, acima de qualquer prática ou crença, Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador, aquele que nos conduz ao Pai. Você pode aceitar Jesus e amar alguém do mesmo sexo. Você pode aceitar Jesus e continuar com a sua essência, com a sua liberdade”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Daniel anunciou sua saída do Onlyfans na semana passada. A decisão marcou uma virada na trajetória do criador de conteúdo adulto, que em 2024 já havia revelado seus conflitos internos em relação à plataforma. Na época, o gaúcho bissexual admitiu ter superado o receio inicial e ousado mais a pedido dos fãs, mas sinalizava o desejo de alinhar sua imagem pública a questões mais profundas.
“Existe uma vida e uma história por trás de cada pessoa aqui. A plataforma vai contra todos os valores em que acredito”, escreveu ele, destacando seu incômodo com o caráter pornográfico do site, mesmo mantendo um conteúdo não explícito. O modelo, que está no Brasil, reforçou ainda seu posicionamento contra a indústria do adulto, classificando-a como “um destruidor lento da mente”.
Ver essa foto no Instagram