O apresentador Luciano Huck abriu o “Domingão” deste domingo (28) com uma homenagem a Silvio Santos, celebrando o legado do comunicador no ano em que a TV Globo completa seis décadas.
Em cena simbólica, Huck subiu ao palco segurando uma réplica do famoso microfone usado por Silvio, relembrando a trajetória do apresentador na emissora.
Voltamos com essa entrada em homenagem ao Silvio Santos 😍 Como não amar? 🥳 #Domingão #TVGlobo60Anos pic.twitter.com/xTFk7ftGnl
— TV Globo 📺 (@tvglobo) April 27, 2025
“Foi aqui, neste cenário de Silvio Santos, por 10 anos, que ele se tornou o fenômeno Silvio Santos. Peço licença à família Abravanel para usar o microfone que contabilizou os anos em que o apresentador esteve na Globo. Ele chegou a dar tanta audiência quanto a transmissão do homem na Lua“, disse Huck, emocionado.
Ver essa foto no Instagram
Silvio Santos comandou seu programa de auditório na Globo de maio de 1965 até julho de 1976. A atração, que durava impressionantes oito horas, começou sendo transmitida apenas para São Paulo e, a partir de julho de 1969, passou a ser exibida também para o Rio de Janeiro. Em agosto do mesmo ano, o programa ganhou alcance nacional.
Impossível falar sobre a chegada da televisão sem mencionar o queridíssimo Silvio Santos ❤️ #Domingão #TVGlobo60Anos pic.twitter.com/9swYAMQOVG
— TV Globo 📺 (@tvglobo) April 27, 2025
Durante a homenagem, Huck destacou a importância dos programas de auditório na história da emissora. “A gente resolveu focar na história dos projetos de auditório da TV Globo desde os anos 60, desde o Silvio Santos lá no início, até o Domingão agora. São mais de 50 programas ao longo dessa história. Acho que o programa de auditório sempre foi um espelho da sociedade — o que o povo cantava, os comportamentos que eram debatidos. A gente revisita essa jornada!“, afirmou.
Silvio Santos fez parte da história da TV Globo 🥰 Uma parceria inesquecível! #Domingão #TVGlobo60Anos pic.twitter.com/sSRBaycsD8
— TV Globo 📺 (@tvglobo) April 27, 2025