Pesquisadora e mestra em Filosofia Política, Djamila Ribeiro foi convidada para lecionar no Programa Dr. Martin Luther King Jr. do MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos Estados Unidos. Ela é a primeira brasileira a participar do programa.
“Ser convidada para lecionar no MIT (Massachusetts Institute of Technology) já foi algo encantador pra mim. Mas quando soube que seria pelo Programa Dr. Martin Luther King Jr. de Professora Convidada, um dos mais prestigiosos da universidade, fiquei ainda mais feliz”, escreveu Djamila, ao compartilhar a novidade neste domingo (27), no Instagram.
Segundo ela, seu nome foi aprovado por unanimidade. “Por isso, quando o querido professor (de quem tenho a honra de ser agora colega) @jsterron me escreveu para perguntar se eu aceitava a indicação do meu nome, pelo Departamento de Estudos Mulheres e Gênero, aceitei prontamente. Para minha felicidade, mais três departamentos endossaram o meu nome: Filosofia, Literatura e Arquitetura e Urbanismo. O próximo passo seria aguardar a votação do colegiado. E eis que meu nome foi aprovado por unanimidade”, contou.
Djamila deve ficar no programa durante um ano, podendo ampliar para dois, caso deseje, sendo um semestre sabático. “Eu nunca tive isso, brinco que nunca tive um final de semana sabático. Concluí graduação e mestrado entre trabalhos, maternidade, ativismo, perrengue. Poder viver isso é uma grande conquista que abraço com muita gratidão”, comemorou.
O Programa de Professores e Acadêmicos Visitantes Dr. Martin Luther King Jr. foi estabelecido em 1991 e homenageia a vida e o legado do ativista.
Ver essa foto no Instagram