A Polícia Federal prendeu, na manhã deste domingo (24), os suspeitos de mandarem matar a vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco. Foram presos Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do RJ, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Uma operação conjunta da Procuradoria Geral da República, do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Polícia Federal foi deflagrada hoje para prender os suspeitos. Também foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão na sede da Polícia Civil do Rio e no Tribunal de Contas do Estado.
Segundo a investigação, o crime teria relação com a expansão territorial da milícia no Rio de Janeiro. A operação neste domingo estaria relacionada à homologação da delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, preso por matar a vereadora.
Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial e irmã de Marielle, disse que “hoje é mais um grande passo para conseguirmos as respostas que tanto nos perguntamos nos últimos anos”.