Imagens de uma câmera de segurança instalada em uma loja de roupas em Praia do Forte, no litoral norte da Bahia, registraram o momento em que uma turista argentina perdeu sua carteira pouco antes de acusar uma baiana de receptivo de furto.
O vídeo, divulgado pela TV Bahia nesta quarta-feira (23), mostra a mulher se levantando de um banco de praça e, logo em seguida, deixando a carteira para trás. Minutos depois, uma outra mulher passa pelo local, recolhe o objeto e o entrega em um dos estabelecimentos da região.
De acordo com Jucione Manuele, vítima da acusação, o casal de turistas pediu para tirar uma foto com ela logo após o episódio. Foi nesse momento que a turista percebeu a ausência da carteira e passou a suspeitar da baiana.
O caso, que aconteceu no dia 28 de março, gerou comoção nas redes sociais após a baiana revelar que precisou ficar de calcinha e sutiã na frente da turista para provar que ela não havia roubado a carteira. Ela acredita que a acusação surgiu por conta da cor da sua pele.
Em nota enviada à imprensa nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil informou que o inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça, após todos os envolvidos prestarem depoimento. O conteúdo da investigação, no entanto, não foi divulgado.
Ver essa foto no Instagram