Luciano Huck lembra encontro com Papa Francisco no Vaticano: ‘Um exemplo’

Luciano Huck lembra encontro com Papa Francisco no Vaticano: ‘Um exemplo’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Fabio Rocha / Agência O Globo

Publicado em 21/04/2025 às 19:43 / Leia em 2 minutos

O apresentador Luciano Huck não poupou elogios ao falar sobre o encontro que teve com o Papa Francisco em 2017, no Vaticano. Em publicação nas redes sociais, o comunicador relembrou a visita e lamentou a morte do pontífice, que faleceu na madrugada desta segunda-feira (21), aos 88 anos de idade, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral, seguido de um quadro de insuficiência cardíaca irreversível.

“Hoje o mundo se despede de um dos maiores líderes do nosso tempo, um exemplo de caridade, humanidade, escuta acolhedora e justiça. Em 2017, eu e o Padre Fábio de Melo realizamos o sonho da Tia Socorro de conhecê-lo no Vaticano. Uma mulher que na sua simplicidade, muito se assemelha ao Papa. Dedicou sua vida a cuidar de mais de 300 crianças e jovens com deficiência ou vítimas de violência, abandonados nas ruas de Belém. Agora, eles devem se reencontrar no céu. Que possamos seguir o exemplo de solidariedade, amor e união deixado por Francisco!”, contou.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Luciano Huck (@lucianohuck)

Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, morreu aos 88 anos às 2h35 dessa segunda-feira (21) pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local. As informações foram confirmadas pelo Vaticano. O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos.

“O Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino”, diz comunicado oficial.

Nascido em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história. Ele também foi o primeiro pontífice da era moderna a assumir o papado após a renúncia do seu antecessor e, ainda, o primeiro jesuíta no posto.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia