Bruno Reis e Ana Paula Matos lamentam morte de Papa Francisco: ‘legado que transcende fronteiras da religião’

Bruno Reis e Ana Paula Matos lamentam morte de Papa Francisco: ‘legado que transcende fronteiras da religião’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Reprodução/Muita Informação

Publicado em 21/04/2025 às 14:51 / Leia em 2 minutos

O prefeito e a vice-prefeita de Salvador, Bruno Reis e Ana Paula Matos, lamentaram o falecimento do Papa Francisco nesta segunda-feira (21).

“Recebo com profundo pesar e tristeza a notícia do falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco, líder maior da Igreja Católica e referência mundial de fé, humildade e compromisso com os mais pobres. Sua trajetória foi marcada por uma atuação firme em defesa da paz, da justiça social e da dignidade humana“, disse o prefeito sobre o primeiro Papa latino-americano.

“O Papa Francisco deixa um legado que transcende as fronteiras da religião. Com simplicidade, coragem e palavras sempre guiadas pelo amor, ele tocou os corações de milhões ao redor do mundo, pregando a solidariedade, o cuidado com o próximo e o respeito às diferenças. Foi um defensor incansável do meio ambiente e da inclusão social, sempre atento às dores da humanidade. Que sua luz continue a guiar caminhos de fraternidade e compaixão”, enfatizou Reis.

Já a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo (Secult), Ana Paula Matos, manifestou pesar pela morte do Papa, destacando a relevância de sua liderança e o legado deixado ao mundo por meio do amor, humildade e da defesa incansável dos mais vulneráveis.

“Sua vida foi marcada pela escolha constante de amar, acolher e servir. Mais do que palavras, suas atitudes em defesa dos pobres e vulneráveis pavimentaram e iluminaram o caminho que o leva ao encontro do Pai celestial. Sejamos todos Francisco pela simplicidade. Siga em paz, querido Papa!”, afirmou Ana Paula.

“Francisco nos ensinou que liderar é servir e que o verdadeiro poder está na compaixão e na coragem de defender os que mais precisam”, seguiu a vice-prefeita para quem o exemplo do Papa Francisco inspira uma liderança baseada na escuta, no acolhimento e no compromisso com a justiça social.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia