Caetano Veloso foi às redes sociais, nesta segunda-feira (21), celebrar o legado do Papa Francisco. “Acho que Francisco foi um papa progressista. Que aquele que venha a substituí-lo siga nessa linha”, escreveu o cantor, que aproveitou o feriado de Páscoa ao lado da esposa Paula Lavigne.
“Estive com ele brevemente. Ele tinha convidado um grupo internacional de artistas e eu não tinha podido ir. Fui algum tempo depois”, relembrou, resgatando também imagens do encontro, em setembro de 2023, quando passou pela Europa com a turnê do show “Meu Coco”.
Meses antes do encontro, em junho, o baiano havia sido convidado pelo Papa Francisco para a comemoração dos 50 anos do Museu de Arte Contemporânea do Vaticano, criado em 1973. O evento aconteceu na Capela Sistina, que fica no Palácio Apostólico, mas o cantor não compareceu por causa de uma gripe.
Fui criado numa família católica. O fato de o Papa Francisco ser argentino é de grande importância para mim. Estive com ele brevemente. Ele tinha convidado um grupo internacional de artistas e eu não tinha podido ir. Fui algum tempo depois. Acho que Francisco foi um papa… pic.twitter.com/84J0T2ZFk1
— Caetano Veloso (@caetanoveloso) April 21, 2025