Papa Francisco revelou admiração pelo futebol baiano ao receber camisa do Fluminense de Feira

Papa Francisco revelou admiração pelo futebol baiano ao receber camisa do Fluminense de Feira

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Correio*

Reprodução/Instagram

Publicado em 21/04/2025 às 10:53 / Leia em 2 minutos

Em 2023, o Papa Francisco recebeu um presente inesperado: uma camisa do Fluminense de Feira. O item foi entregue pela reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Amali Mussi, em setembro daquele ano, em encontro no Vaticano. E teve direito até a uma revelação curiosa do argentino, que morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos.

“Assim que o Papa recebeu a camisa do Fluminense de Feira, declarou ser um admirador do futebol da Bahia. O que com certeza é uma grande honra para todos nós baianos”, disse Amali, em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, na ocasião. Francisco era apaixonado pelo esporte, e torcedor declarado do San Lorenzo, da Argentina.

Amali participava de um encontro com reitores e reitoras italianos e latino americanos. No evento, organizado pela Red de Universidades para El Cuidado de La Casa Común e pela Pontifícia Comisión para América Latina, foram discutidos temas relacionados à crises ambientais, econômicas, social e cultural na América. Representantes de cada grupo se encontraram com o Papa, onde puderam apresentar-lhe as propostas desenvolvidas na ação.

“Neste momento não só falamos sobre as temáticas climáticas, mas pudemos usufruir da sua presença indescritível. Então aproveitei para presenteá-lo com a camisa do Touro do Sertão, nosso Fluminense de Feira, uma forma de deixar na lembrança do Papa Francisco uma representação da nossa cidade e do nosso povo”, afirmou a reitora da UEFS à época.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

 

Leia mais notícias no Correio*.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia