O ex-BBB Davi Brito foi encaminhado a uma delegacia em Salvador, na Bahia, na madrugada desta semana, após ser abordado durante uma operação de trânsito. A informação foi confirmada pela Guarda Civil Municipal (GCM), que apontou indícios de que o motorista estaria dirigindo sob efeito de álcool.
Em nota enviada ao jornal Extra, a GCM explicou que a ação ocorreu durante a “Operação Respeite a Vida”, realizada em conjunto com a Transalvador. Segundo o comunicado, Brito foi detido após a identificação de sinais claros de embriaguez.
Nas redes sociais, o ex-participante do Big Brother Brasil se manifestou e negou que estivesse alcoolizado no momento da abordagem. Ele também afirmou que se recusou a realizar o teste do bafômetro. “Não há prova de que eu estava bêbado. Recusei o teste do bafômetro e o exame de sangue porque não sou obrigado a fazer. O agente disse que percebeu sinais de embriaguez e, por isso, me levou à delegacia. Lá, fui liberado”, declarou.
A Guarda Municipal, no entanto, sustenta que a condução de Davi Brito ocorreu em função de comportamentos típicos de quem dirigia sob influência de álcool, embora ele tenha se negado a realizar os testes que poderiam comprovar ou descartar a suspeita.