Davi Brito vira réu por violência psicológica contra modelo amazonense após ameaça com arma em videochamada

Davi Brito vira réu por violência psicológica contra modelo amazonense após ameaça com arma em videochamada

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Reprodução/Instagram

Publicado em 17/04/2025 às 21:54 / Leia em 2 minutos

O ex-BBB Davi Brito foi oficialmente denunciado por violência psicológica contra a modelo Tamires Assis, com quem teve um breve relacionamento após o Festival de Parintins, no Amazonas.

A Justiça do estado aceitou a denúncia do Ministério Público no último dia 8 de abril. O processo corre sob segredo de Justiça, com base na Lei Maria da Penha.

Segundo a investigação da Polícia Civil do Amazonas, o caso ocorreu em julho de 2024, quando Davi teria ameaçado Tamires durante uma videochamada, mostrando uma arma de fogo e adotando uma postura agressiva e controladora.

A modelo registrou um boletim de ocorrência dias depois e conseguiu uma medida protetiva. Na ocasião, ela fez um print da ligação em que o ex-BBB aparece com a arma.

Ainda segundo a investigação, Davi também teria incentivado ataques virtuais contra a modelo, o que levou a Polícia Civil a pedir sua prisão em agosto do ano passado. O pedido ainda não foi julgado pela Justiça. A defesa de Tamires denunciou à Corregedoria do Tribunal de Justiça do Amazonas a demora na análise da solicitação, mas até hoje não houve retorno formal à advogada.

O comportamento do ex-BBB foi descrito nos autos como instável. Ele chegou a desmarcar um encontro com a modelo em Salvador, alegando estar doente, e no dia seguinte foi acusado de ofensas e ameaças verbais. A Justiça entendeu que havia indícios de violência de gênero e manteve as medidas protetivas.

A modelo relatou que o episódio teve impacto direto em sua saúde mental e rotina. “Isso destruiu minha mente. Quero voltar a ser quem eu era”, disse ela à Rede Amazônica.

O Tribunal informou que todas as medidas solicitadas por Tamires foram concedidas e seguem válidas. Até a publicação desta matéria, a assessoria de Davi Brito não havia se manifestado.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia