Mãe da pequena Kyara, que veio ao mundo no último dia 4 de abril, a atriz Lucy Ramos emocionou o público ao relembrar os abortos espontâneos que sofreu antes da chegada da herdeira. No relato, a artista conta que procurou um especialista e teve a resposta de que seria impossível engravidar naturalmente por conta da idade dos seus óvulos.
“Eu fui uma tentante também, eu tentei engravidar por um tempo e não deu certo. E depois que a gente entendeu que não seria possível, engravidamos. Com 11 semanas, aconteceu o aborto espontâneo. Eu não sofri no início, mas algo dentro de mim, silenciosamente, desapareceu (…) No ano seguinte engravidei de novo e perdi novamente. Dessa vez foi com sete semanas (…) Meses depois, engravidei pela terceira vez. E hoje a nossa pequena está com a gente, cheia de saúde, linda”, disse.
No desabafo, Lucy também solidariedade às mães que enfrentam este tipo de problema. “Se lá atrás eu tivesse ouvido uma história parecida com a minha, eu teria me sentido menos sozinha. Por isso, falar disso importa muito. E se você estiver passando por isso também, saiba que você não está sozinha”, afirmou.
Lucy Ramos, 42 anos de idade, anunciou no dia 4 de abril o nascimento de Kyara, sua primeira filha. A menina é fruto do seu relacionamento com o ator e diretor Thiago Luciano, e veio ao mundo no Hospital Maternidade Pro Matre Paulista, em São Paulo. Na última semana, a atriz emocionou os seguidores ao compartilhar um vídeo com registros do nascimento da herdeira. Nas imagens, ela aparece ao lado do marido momentos antes do parto, mostrando o ambiente de preparação e, em seguida, os primeiros instantes de vida da recém-nascida. Na legenda da publicação, ela relatou a experiência do parto, que durou cerca de 16 horas.
“Entre contrações, respirações profundas e quase 16 horas de trabalho de parto, Kyara nasceu. Foi um momento leve, doce, respeitoso e cheio de vida (…) Kyara chegou e, com ela, cresce o amor de mãe e pai. Foi um começo lindo, e a nossa visão de mundo nunca mais será a mesma”, escreveu.