Natural de Salvador, a atriz Jessica Marques tem vivido um momento especial na sua carreira artística. Após participar de obras como a série Justiça, ela agora integra o elenco do remake de Vale Tudo, da TV Globo. Na trama escrita pela autora baiana Manuela Dias, ela interpreta a personagem Daniela, uma jovem estudante de direito que vê a justiça como um dos seus ideais e que ajuda Raquel, interpretada por Taís Araújo, a vender sanduíches na praia.
Em conversa com o Alô Alô Bahia, Jessica destacou a importância da representatividade trazida pela sua personagem e falou sobre a emoção de contracenar com Taís Araújo. “Trabalhar com uma grande artista como a Taís tem sido muito marcante, ela é uma das minhas grandes referências. Demorou pra cair a ficha. Certo dia, estava me arrumando no camarim e, do nada, ela aparece e pergunta: ‘Quer passar a cena?’. E eu: ‘Meu Deus, isso está acontecendo mesmo. Senhor Jesus, alguém me acorda’”, brincou. “Espero que a Daniela inspire meninas pretas que, assim como eu, estudaram e estudam muito para ter a vida que almejam. Isso significa muito”, ressaltou.
No bate-papo, ela também contou como surgiu a oportunidade de participar da produção e destacou os principais desafios do novo trabalho. “Soube do teste através da querida produtora de elenco Patrícia Rache e, após algum tempo de expectativa, recebi da própria Manuela Dias a notícia de que havia sido aprovada para o papel da Daniela. A Manu é uma autora que me acompanhou na segunda temporada de Justiça e sou muito grata a ela pela oportunidade. Quando soube, só fiz agradecer e, depois que desliguei o telefone, comecei a chorar em casa. Só contei para a família muito tempo depois, quando assinei o contrato. Todos ficaram em êxtase (…) O sotaque tem sido o maior desafio. Tento sempre neutralizar meu ‘baianês’ porque quero ser uma atriz plural e estou estudando pra isso, então é algo que em todas as cenas eu fico me perguntando e me cobrando muito”, afirmou.