Autora baiana Manuela Dias fala sobre processo de escolha do elenco de ‘Vale Tudo’

Autora baiana Manuela Dias fala sobre processo de escolha do elenco de ‘Vale Tudo’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga, com informações da QUEM

Globo/Fábio Rocha/Jorge Bispo

Publicado em 31/03/2025 às 14:56 / Leia em 3 minutos

O clima de expectativa é grande para o remake de Vale Tudo, que estreia nesta segunda-feira (31), na TV Globo. A trama, que marcou a história da teledramaturgia brasileira, ganha uma adaptação escrita pela autora baiana Manuela Dias e dirigida por Paulo Silvestrini e promete surpreender o público com personagens icônicos.

A escalação do elenco foi um processo longo, que durou quase um ano, porque tudo é muito pensado em conjunto. Não é só ter um intérprete bom, é preciso que ele case com aquele papel, que encaixe nessa família que você quer construir. Acho o elenco a coisa mais importante de tudo. A gente tenta ter todo o cuidado na escalação. Mas tem uma parte incrível que é quando parece que o personagem já vem junto com o ator. Nesse caso, não tem como não ser aquela pessoa”, afirma Manuela.

Entre os grandes destaques do elenco, está Debora Bloch, que dará vida à icônica vilã Odete Roitman. “Sempre esteve claro que não estávamos escalando uma pessoa para ser a Beatriz Segall, e sim, para interpretar a Odete Roitman, um personagem antológico e muito potente”, declara a autora. Durante o processo de desenvolvimento da obra, o nome de Fernanda Torres chegou a ser especulado. “A Debora Bloch foi uma escolha quase incontornável. A sensação que eu tenho é que ela veio até aqui para fazer a Odete Roitman. Ela é uma atriz incrível, uma parceira de trabalho absurda e que qualquer autor quer ter perto”, completa.

Outra artista que promete emocionar o público é Taís Araújo, que foi o primeiro nome confirmado no elenco da obra e irá interpretar a protagonista Raquel, uma mulher batalhadora e honesta, que sofre ao ver que a filha, Maria de Fátima, não segue os meses valores. “Ela é uma atriz generosa e corajosa. Sua interpretação da Raquel é de uma entrega rara, uma sinceridade comovente“, elogia Silvestrini. 

Para interpretar a ambiciosa Maria de Fátima, a atriz escolhida foi Bella Campos, que já havia trabalhado com Silvestrini na novela Vai na Fé. De acordo com o diretor, nomes como Valentina Herszage e Giullia Buscacio chegaram a concorrer à vaga, mas o desempenho de Bella nos testes impressionou positivamente. “A leitura da Bella Campos foi definitiva. Digo sempre que Maria de Fátima escalou a Bella”, destaca. “Quando a gente viu a Bella, todas as dúvidas sobre Maria de Fátima caíram“, completa Manuela Dias.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia