O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite desta terça-feira (25) e permanece internado em estado grave no Hospital Mater Dei, na capital mineira. Ele já estava hospitalizado desde o dia 3 de janeiro.
De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (26), Noman foi reanimado após a parada, mas apresentou choque cardiogênico, condição em que o coração não consegue bombear sangue de forma eficaz. Para estabilizar o quadro, os médicos estão utilizando drogas vasoativas e inotrópicas.
O prefeito respira com auxílio de aparelhos e tem pressão arterial mantida por medicamentos, além de apresentar insuficiência renal aguda.
O boletim é assinado pelos médicos Enaldo Melo de Lima, coordenador do Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei, e Anselmo Dornas Moura, coordenador da UTI da unidade. Segundo os especialistas, o estado de saúde de Fuad Noman é considerado extremamente grave.
A prefeitura de Belo Horizonte ainda não divulgou novos posicionamentos sobre o quadro do prefeito e eventuais medidas administrativas durante sua internação.