O artista plástico baiano J.Cunha ganha, no próximo sábado (4), uma exposição na Pinacoteca de São Paulo. A mostra, que traz uma retrospectiva das mais de 6 décadas de trabalho do soteropolitano ficará em cartaz até 29 de setembro, no edifício Pina Estação.
A mostra “J. Cunha: Corpo Tropical”, com curadoria de Renato Menezes, reúne cerca de 300 itens dentre pinturas, desenhos, cartazes, estampas, objetos e documentos, inclusive obras icônicas.
Entre os destaques, estará exposta a “Apocalipse do Radinho de Pilha”, que integrou a exposição “Sertão e Luz”, no Museu de Arte Moderna da Bahia em 1976. A tela, que chega agora à capital paulista, sintetiza o espírito tropicalista do pintor, considerado um dos expoentes do movimento.
Para celebrar a carreira de J. Cunha, conhecido também pela atuação como designer gráfico, cenógrafo, dançarino e figurinista, no domingo (5), a praça entre a Pinacoteca e a Pina Contemporânea ganhará uma apresentação do Ilê Aiyê, segundo a assessoria do bloco afro, que, na véspera, ainda tem apresentação confirmada no Festival Feira Preta, no Parque do Ibirapuera.
Ver essa foto no Instagram