Está confirmado! A cantora Madonna receberá o título de Cidadã Honorária do Rio de Janeiro. A homenagem à Rainha do Pop, que deve desembarcar em solo brasileiro nesta segunda-feira (29), foi proposta pelos vereadores Cesar Maia e Carlo Caiado. A comenda visa reconhecer pessoas que não nasceram no Rio, mas que de alguma maneira desempenharam atividades ou projetos importantes para o desenvolvimento local. Ainda não há informações sobre como será realizada a entrega do título.
Na justificativa, Madonna é apontada como “uma das figuras de maior impacto na cultura popular” e “conhecida por sua contínua reinvenção e versatilidade”. O documento destaca ainda que ela “é a artista feminina mais bem-sucedida de todos os tempos. Suas obras, que incorporam temas sociais, políticos, sexuais e religiosos, geraram aclamação e controvérsia da crítica e do público”.
Madonna encerra a aclamada “Celebration Tour” no próximo dia 4 de maio, com um show gratuito na Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro. A icônica apresentação acontece a partir das 21h45, e a abertura ficará por conta do DJ Diplo. O evento, que deve reunir um público de cerca de 1,5 milhão de pessoas e movimentar cerca de R$ 300 milhões na economia local, será transmitido ao vivo na Globo, no Multishow e no globoplay.