Um camarote que fica dentro de um cinema não poderia deixar passar em branco a cerimônia do Oscar 2025, que acontecerá em pleno Carnaval, no domingo (2/3).
Afinal de contas, o Cine Glauber Rocha, situado no coração da Praça Castro Alves, adiantou a estreia de Ainda Estou Aqui para que o longa se qualificasse à disputa que lhe rendeu três indicações: Melhor Filme Internacional, Melhor Atriz e Melhor Filme. A novidade foi contada em primeira mão ao Alô Alô Bahia.
Será projetado na parede o momento da premiação do Oscar para que o público, enquanto curte a folia, também possa prestigiar o Brasil, representado pela protagonista Fernanda Torres, na pele de Eunice Paiva, e pelo diretor Walter Salles.
Localizado na cobertura do Cine Glauber Rocha, debruçado sobre a Baía-de-Todos os Santos, o espaço tem vista cobiçada para um dos principais circuitos da festa momesca, no Circuito Osmar.
Com ingressos à venda, a partir de R$ 100, o camarote tem praça de alimentação; cadeiras, mesas e sofás; suporte em acessibilidade para pessoas com deficiência e idosos – assim como os banheiros, também acessíveis, e climatizados.
O Camarote do Glauber traz ainda uma programação artística com discotecagens até a terça-feira (4). Entre os DJs confirmados para comandar a pista, estão: Orixafricano e Mangaio (27/2); Nai Kiese (28/2); Ras Celes (1º/3); Telefunksoul (2/3); DJ Boneka (3/3) e DJ Belle (4/3). O camarote abre sempre às 16h. Já os sets começam à noite e vão até às 3h da madrugada. O início das apresentações pode variar de acordo com a programação do circuito.
Destaques da programação do Circuito Osmar, no Campo Grande
O camarote do Glauber Rocha vai permitir a saída com retorno do público, para quem quiser descer para a rua, curtir a programação do palco e dos trios elétricos e voltar ao espaço.
Na quinta (27), grandes artistas participam da abertura do Carnaval, a partir das 15h30. Xanddy, Márcio Victor, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Sarajane, Afoxé Filhos de Gandhy, Muzenza, Olodum, Ilê Aiyê, e as pipocas de Luiz Caldas e BaianaSystem são alguns dos destaques.
Na sexta (28), se apresentam no Campo Grande: Olodum, Cortejo Afro e as pipocas de É O Tchan, La Fúria, Jau, Solange Almeida e Olodum.
No sábado (1º), o Circuito Osmar traz atrações como Trio Armandinho Dodô e Osmar, Malê Debalê, Ilê Aiyê e as pipocas do Guig Ghetto, BaianaSystem e Armandinho, Dodô e Osmar.
Domingo (2/3), terá Comanches do Pelô, Apaches, Banana Reggae, Bloco dos Servidores do Estado da Bahia, Blocão da Liberdade e Os Negões.
Na segunda (3), o público verá no Campo Grande artistas como: Didá, Bloco das Pretas, Nelson Rufino – 60 Anos de Samba, Ilê Aiyê e as pipocas da Timbalada, Tonho Matéria e Mr. Armeng.
Por fim, na terça (4), passam os blocos Olodum, Muzenza, Ilê Aiyê e as pipocas de Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Alexandre Leão, MUDEIdeNOME, Olodum e Saulo.
O projeto Alô Alô Folia é uma realização do Alô Alô Bahia e tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e do Carnaval da Bahia 2025. Sinta o axé, curta a Bahia. Governo do Estado presente faz o Carnaval.