Ana Maria Braga chora ao conversar com tutor de cachorro morto em voo da Gol

Ana Maria Braga chora ao conversar com tutor de cachorro morto em voo da Gol

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

CORREIO

Globo/Reprodução

Publicado em 25/04/2024 às 12:31 / Leia em 3 minutos

A morte do cachorro Joca comoveu o Brasil inteiro e, nesta quinta-feira (22), o tutor do animal, João Fantazzini, esteve no programa “Mais Você”, da Globo, para conversar sobre a partida repentina do “filho” após falha operacional da Gollog, empresa operacional da companhia aérea Gol.

No bate-papo, Ana Maria iniciou a conversa visivelmente emocionada, já que ela é tutora de vários animais, principalmente cachorros que circulam pelo estúdio.

Segundo o tutor, Joca tinha de ser enviado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop (MT), mas foi colocado num avião que embarcou para Fortaleza (CE), circulando durante 8h e morrendo dentro do transportador.

“Eu o coloquei na caixa, eles lacraram a caixa e ele foi embora”, disse. Na caixa, havia o nome de outro cachorro, além de etiquetas de outros destinos. Ao conseguir ver o seu animal, João o encontrou morto e molhado, porque recebeu água jogada dentro do ambiente do transportador.

“Eu não quero que me ligue para falar de acordo. Quero que parem com isso, vocês mataram o meu cachorro. A única coisa que espero é que saibam tratar bem os cachorros e não os levem como qualquer um”, disse João após explicar que o presidente da Gol, Celso Ferrer, o ligou para pedir desculpas.

A Gol, por meio de uma nota à imprensa, lamentou o ocorrido e explicou os detalhes do transporte do cachorro.

“A GOL lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e se solidariza com a dor do seu tutor. A Companhia informa que o cão Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo 1480 do dia 22/04, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR). Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o Joca. A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o Joca e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do Joca sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos (GRU), vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal. A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação.”

Cachorro morre após falha no transporte aéreo da Gol em Guarulhos; pet foi levado para Ceará em vez de Mato Grosso

(Foto: Reprodução)

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe